"A Biblia, é a maior autoridade, visto que, é a palavra de Deus, diz: “Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda estando velho, dele não se desviará”.
A polêmica do dia diz respeito à decisão tomada pelo Ministério Público com base na legislação de proibir crianças de trabalharem, atividades que ensina a estas que, o que se sonha se realiza com trabalho.
Dizem que lei é para ser cumprida, concordo, mas conheço grandes homens que foram forjados trabalhando desde criança, aprendendo com a vida como se consegue: comprar roupas, alimentos, ir ao cinema, ir ao parque, ajudar aos pais, entre outras coisas, sem a necessidade de mesadas, ou outro tipo de atividade alheia aos bons costumes, trabalho não arranca pedaço de ninguém, desde que se respeite a condição da criança, que se permita que brinque, que estude e tudo quanto ela tem direito, no entanto, vivemos em um país onde se criam leis e não se dá condições para que estas sejam cumpridas, a maioria das crianças que trabalham, vendendo picolé, pegando frete, o faz para poder ajudar aos pais, isso mesmo, daí vem a lei que os proíbem, mas não dá condições aos pais de criarem seus filhos dignamente, sem contar que o trabalho certamente fará da criança um cidadão respeitado e
Eu fui garoto pobre e aprendi que o trabalho dignifica o homem, talvez seja por conta destas leis que temos tantos garotas e garotos infratores. Aqui vale o dito: “cabeça vazia, oficina do diabo”. Deem salário, trabalho e escola integral, formem profissionais íntegros em nossas escolas, aí sim pode aplicar a lei. Pois, a lei que prevalece hoje é: “saco vazio não se segura em pé”. A lei da fome e da necessidade, a lei da sobrevivência."
Por Celso Brandão
Criança no lixão pode!!! fotos: Janailson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário