PENSAMENTO PARA O DIA-A-DIA
O nosso Carnaval era simples, as pessoas saíam cantando... Hoje o Carnaval custa milhões... Vão dizer que é turismo, mas é negativo, é um dispêndio de força e de vida humana. Depois do Carnaval, aparecem as listas: tantos mortos no sábado, no domingo, na segunda, na terça... Por que não houve tantos mortos nos outros sábados ou nos outros domingos? Foram vítimas dos excessos a que nos entregamos, porque não sabemos viver. Temos escolas maravilhosas, exercícios físicos, o mundo da ginástica, que nos ajuda a conservar a saúde, as nossas universidades, que são verdadeiros mundos de cultura – nunca vi uma escola para ensinar a pessoa viver, a viver com o que tem, com o que somos, com os recursos que possamos adquirir...
As escolas, muitas delas, se desvirtuaram; informam, mas não formam; ilustram, mas não educam... As escolas do passado preocupavam-se mais com o coração. Hoje, todo mundo só quer saber do diploma... Antes, os professores oravam com a gente, dentro da sala, agora, muitos deles são os primeiros a dizer que não acreditam em Deus... Chico Xavier - Os que têm medo de combater a injustiça não ficaram imunes a ela. Janailson Nogueira - "Na política, os ódios comuns são a base das alianças. " Alexis de Tocqueville - "A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas."
Rui Barbosa - Quem através da fome conquista riquezas, chegando o dia da verdade não terá ninguém que consiga lhe olhar de frente, mas aquele que espera em Deus a realização de seus sonhos se fartará de muitos sorrisos e abraços. Pois quem pede a Deus terá sempre, mas os que - às escondidas juntam tesouros na terra, passará dificuldade e apuro quando a luz da Justiça Divina se fizer brilhar sobre suas cabeças. Janailson Nogueira - Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer
Bob Marley - Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão... Bob Marley - Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito. Raul Seixas - “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". Martin Luther King -
QUEM TIRA DOS POBRES EMPRESTA AO DIABO! Janailson Nogueira
- Se o sangue for derramado, deixe que seja nosso sangue. Cultive a coragem silenciosa de morrer sem matar. Um homem vive livremente apenas quando está pronto para morrer, se necessário for, nas mãos de seu irmão, nunca matando-o. Mahatma Gandhi - Sonhar mais um sonho impossível / lutar quando é fácil ceder / vencer o inimigo invencível / negar quando a regra é vender. Miguel de Cervantes de Saavedra - Quando os bons alcançam o poder, todos festejam; mas, quando o poder cai nas mãos dos maus, o povo se esconde de medo. Pv 28:12 Rei Salomão - Um povo livre sente as pedras do caminho sob seus pés, jamais em suas mãos. Janailson Nogueira - "Lute e lute novamente. Até cordeiros virarem lobos." Autor desconhecido - Procure acender uma vela em vez de amaldiçoar a escuridão. Provérbio chinês - A mensagem do livro é que as pessoas têm que recuperar sua fé, porque sempre tem um momento na vida em que dinheiro e beleza não resolvem nada.Pedro Siqueira Eduque suas tendências, optando por aquilo que traga alegria a seu espírito. (Pastorino) - Hoje é o tempo de fazer o melhor.. André Luiz - Chico Xavier - A força do homem de bem vem sempre de suas boas ações. Janailson Nogueira -
O diabo sempre está à frente de um governo que se aproveita da ignorância do seu povo. Janailson Nogueira - HOJE O POVO QUE DIZ NÃO É MUITO MAIOR DO QUE AQUELES QUE SIMPLESMENTE SE NEGÃO A LUTAR. Janailson Nogueira - Quando me calo Deus grita em meus ouvidos o sofrimento dos aflitos. Janaison Nogueira - Não tente consertar os teus erros, nem muito menos desdizê-los e tão pouco explicá-los. Abre teu coração para o novo, pois uma vida cheia de remendos um dia pode novamente se rasgar. Janailson Nogueira - "A vitória está sempre do lado de quem respeita as adversidade da competição." Janailson Nogueira - O CAMINHO PARA A VIDA É A CARIDADE. Janailson Nogueira
JORNALISTA FERNANDO MORAES DIZ NÃO AO PREFEITO TOTONHO VALADARES
Jornalista Fernando Moraes disse NÃO à proposta de conciliação do prefeito Antonio Valadares na audiência ocorrida na última quinta-feira, que trata da ação por danos morais movida pelo prefeito contra o jornalista. O prefeito fez proposta para retirar a ação e em troca Fernando Moraes teria que pagar R$ 2.000,00 a uma instituição de caridade. Para Fernando o valor e a forma como o dinheiro seria empregado - seria justo, se o texto publicado por ele não tivesse a veracidade dos fatos, uma vez que tudo que ele expressou já circulava nos bastidores da política afogadense e já era de conhecimento público.
- O texto publicado em maio deste ano nada mais é, que uma reprodução civilizada de denunciar o que é digno de um jornalista sério... Cabe agora a justiça julgar os fatos e promover investigação, se necessário.
”Os assuntos comentados na matéria e outros que ainda não foram publicados vão ser esclarecidos em juízo porque são de interesse público. Acho que o prefeito deverá se prevenir para uma possível ação reversiva”, afirmou Moraes.
Texto retirado do blog do Nill Junior, refenrente ao tema em questão:
"O estopim da disputa jurídica foi um artigo assinado pelo ornalista, enviado em maio deste ano. Segundo Fernando, "o cidadão se estarrece com o que testemunha na política afogadense", passando a citar episódios que, segundo ele, estão ligados ao atual governo.
"Palavras e assuntos antes suprimidos de nossa vida pública ressuscitam para enriquecer a estatística do crime do colarinho branco. É um conto só: favorecimento ilícito, improbidade administrativa, desvio de verbas, superfaturamento, peculato, atraso de salários, leilões não publicados devidamente, nepotismo, entre outras. É governo que descamba para o escândalo, dizem. Chega-se perto ao salve-se quem puder. Sobre um punhado de servidores que mutiplicaram subtamente o patrimônio, pairam dúvidas. Nada é ocultado. Ostentam aos olhos de qualquer um, até às vistas da justiça e na conivência de setores da imprensa. A história tem como exemplo que quando a coisa pública perde o prumo é como uma boiada, escapa quem sai da frente", denuncia. E conclui : "É com essa imagem que o eleitor afogadense vai para as urnas no ano que vem. Imagem de uma política que precisa ser respeitada. Somente o eleitor poderá fazer a diferença entre o ético e o duvidoso", denunciou."
Um comentário:
E um imoral desse ainda diz que era contra nossa ditadura. Por que então esse tem tanto desprezo pelo povo cubano? Esse parece conhecer tudo que desonesto faria uma blogueira cubana, mas aos nossos Sarneys, Deiceus e Pimenteis esse é todo elogioso.
Postar um comentário