Em nota enviada ao blog, o jornalista e militante do blog de oposição em Afogados da Ingazeira, Fernando Morais, fez as mais contundentes críticas desde que passou a enviar artigos para a imprensa questionando o governo Totonho Valadares. Segundo Fernando, "o cidadão se estarrece com o que testemunha na política afogadense", passando a citar episódios que, segundo ele, estão ligados ao atual governo.
"Palavras e assuntos antes suprimidos de nossa vida pública ressuscitam para enriquecer a estatística do crime do colarinho branco. É um conto só: favorecimento ilícito, improbidade administrativa, desvio de verbas, superfaturamento, peculato, atraso de salários, leilões não publicados devidamente, nepotismo, entre outras. É governo que descamba para o escândalo, dizem. Chega-se perto ao salve-se quem puder. Sobre um punhado de servidores que mutiplicaram subtamente o patrimônio, pairam dúvidas. Nada é ocultado. Ostentam aos olhos de qualquer um, até às vistas da justiça e na conivência de setores da imprensa. A história tem como exemplo que quando a coisa pública perde o prumo é como uma boiada, escapa quem sai da frente", denuncia.
Afirma ainda Morais, que, "como quem não quer ver, o governo tapa o sol com a peneira. Usa a mentira como pano de fundo e como propaganda institucional. Tenta omitir a picada da imagem nacional que a dengue nos deixou; cala-se sobre os dois milhões de Portugal; dos 50 milhões de investimento que propagou para se eleger que nem oito foram aplicados; silencia sobre os crimes dos processos das licitações; esquiva-se sobre as taxas de IPTU (uma das mais caras do país); mantém distanciamento das classes menos favorecidas; destruiu a frota de veículos; contrata veículos a valores incompatíveis com o nível de arrecadação do município, esquece as contas rejeitadas, etc".
E conclui : "É com essa imagem que o eleitor afogadense vai para as urnas no ano que vem. Imagem de uma política que precisa ser respeitada. Somente o eleitor poderá fazer a diferença entre o ético e o duvidoso".
Fonte: Blog Nill Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário